abril 10, 2012

Seu Madruga no Instagram?

Você já deve estar ciente da polêmica sobre a abertura do Instagram, o aplicativo coqueluche hype até então exclusivo para o IPhone e que virou sinônimo de status na net, para usuários do Android. Tem um milhão de links no Twitter para artigos em sites e blogs que destrincham o assunto e trazem informações sobre a polêmica. Não discorrerei, portanto, sobre a polêmica em si.
Eu não dava a mínima importância para o aplicativo, até começarem a pipocar na timeline do meu perfil do Twitter centenas de fotos com os filtros vintage do Instagram de desenhos, páginas de quadrinhos ou etapas de produção de desenhos que os artistas que sigo tiravam e postavam. Comecei a achar legal demais tudo aquilo e passei a me interessar pelo aplicativo e pelas belas imagens que ele pode proporcionar. 
Mas havia um problema. Ele era exclusivo para proprietários do IPhone! E eu, que sou um baixa-renda assumido, obviamente não tinha um. Na verdade, sempre fui da opinião que pagar 2 mil dinheiros em um celular que faz praticamente as MESMAS coisas que um outro que custa 400 era muita burrice. Nada contra quem o faz, mas dou um certo valor ao pouco dinheiro suado que ganho com muito trabalho para esbanjá-lo assim. Me restava utilizar filtros de aplicativos genéricos como o FXCamera (que supre bem a necessidade, diga-se!) para alcançar um resultado similar ao dos artistas que faziam uso do Instagram.
Mas eis que, há pouco menos de uma semana, a ganância dos administradores do aplicativo falou mais alto que as reclamações da elite IPhônica e o Istagram abriu suas portas para usuários do sistema Android. E eu, baixa-renda assumido, resolvi chamar o maior representante latino-americano da classe social dos baixa-rendas para registrar minha opinião sobre o mimimi generalizado na rede do passarinho azul. 
Fala aí, Seu Madruga!


Não preciso dizer que usei filtros do Instagram nessa foto, preciso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário