março 01, 2011

O cara que desenha o Super-Homem...

Eddy Barrows é um cara bacana. E ainda por cima é um dos titulares do Super-Homem, o comic americano regular mais importante do mundo.
Mês passado ele veio ao Rio de Janeiro, na Escola Impacto, para ministrar um workshop sobre as peculiaridades da profissão de desenhista de HQs no mercado gringo. Bem elaborada e bastante explicativa, a palestra do Eddy aborda o planejamento da carreira, os primeiros obstáculos, a relação com os editores e roteiristas, e outras coisas que orbitam esse universo.

Estava presente no workshop o Carlos Rafael, desenhista de Highlander, Buck Rogers, Besouro Verde (que está bombando nos cinemas) e outros títulos da editora Dynamite.
Abaixo, a foto da perobada toda que assistiu à palestra. Eu sou o cara de roxo metendo galhos na cabeça do cara de regata.

No final do workshop, Eddy vendeu alguns originais (fui despreparado para o evento, por isso não adquiri nenhuma página. O preço estava filé!), assinou quadrinhos e avaliou portfólios. Recebi alguns elogios quando ele deu uma olhada no meu, o que dá um bom reforço positivo. E criticou também, o que também dá um bom reforço positivo e motiva a corrigir os erros.
Ainda saí de lá com um exemplar #703 de Superman autografado. A capa é do Cassaday, com arte interna do Eddy.

Como eu disse, ele é um cara bacana.

Um comentário:

  1. Sobre a foto:
    - CArlos RAfael está fazendo pose de Super-Homem;
    - Lipe Dias está bolinando o Eddy Barrows;
    - Tem um moleque de roxo na primeira fila que se não é irmão é filho do carlos Rafael.

    ResponderExcluir